OPERACÃO VERÃO: CUIDADOS COM OS CABELOS

Olá Gurias!!

Este é o meu primeiro post no blog. Como a Déa disse no post abaixo sou a nova colaboradora do blog. Toda semana aparecerei aqui com alguma novidade.

Espero que curtam as dicas!!

Hoje falarei sobre os cuidados com os cabelos no verão. Durante todo o ano nosso cabelo sofre diversas agressões, mas é no verão que a situação piora, afinal os nossos fios ficam mais expostos ao sol, piscina, ao mar, as lavagens freqüentes, ao ar-condicionado, etc. Se não tomarmos as devidas precauções, poderemos terminar a estação com os fios ressecados e sem vida, aí fica mais complicado correr atrás do prejuízo.

Durante os dias mais quentes, é quase impossível ficar com as cabeleiras soltas, mas é preciso ter cuidado para não deixá-las amarradas por muito tempo, pois manter os fios presos pode causar falhas no couro cabeludo. Além disso, cabelos úmidos ficam mais frágeis e prendê-los pode prejudicar a estrutura capilar.

As loiras, como eu, precisam ficar atentas com o cloro da piscina, pois esse elemento pode reagir com a química do cabelo e deixá-lo esverdeado. Se você usar um protetor de fios pode evitar o ressecamento e a mudança na cor. Nessa época do ano, as hidratações devem ser mais freqüentes.

Os cremes sem enxágüe com filtro solar são ótimas opções para quem vai à praia ou à piscina mas, é necessário usá-los com ponderação, pois a hidratação em excesso pode causar seborréia e oleosidade no couro cabeludo. Por isso, não é recomendável passar essas máscaras perto da raiz. Sempre uns quatro dedos abaixo.

Vale lembrar também que o uso do chapéu ou do boné são super importantes, pois o sol não agredirá diretamente os fios, amenizando os danos.

É isso ai meninas, espero que possam aproveitar as dicas e sugestões.

Para contato @alealezinha ou colaboradorateliganadica@gmail.com

Bjus, Ale

 

Anúncios

27 pensamentos sobre “OPERACÃO VERÃO: CUIDADOS COM OS CABELOS

    • Sim, ele é ótimo…uso sempre que vou a praia ou a piscina e o bom é que ele não deixa o cabelo oleoso.
      Beijos, Ale

    • é verdade, eu que tenho quimica no cabelo então…cuidando já sofro com os danos, pior seria senão me precavesse
      Beijos!!

    • Sim, é verdade, tb não tenho muito paciência, mas sou meio que obrigada a ter um cuidado maior, pois tenho descolorante nos cabelos que detona e resseca muito.
      Beijos, Ale!

  1. Cabelos Ao SolA radiacao solar pode causar cabelos quebradicos mais frageis sem brilho sem vida e com maior quantidade de pontas duplas. O Que Fazer na PiscinaO cloro da piscina resseca intensamente os fios gera mais pontas duplas desidratacao dos cabelos perda de brilho da aspecto endurecido aos fios retira a oleosidade natural e fica totalmente impregnado nos cabelos.Para os cabelos mais claros ainda ha um agravante o aspecto esverdeado que surge apos alguns dias de piscina.

  2. Gurias, eu não sei se o meu problema é o cabelo ou eu, mas essa linha da natura eu tenho toda ela e estão pela metade, desde janeiro do ano passado. ele deixou meu cabelo seco, opaco e sem vida. é claro que o cheiro é maravilhoso, mas meu cabelo ficou tão feio, que quando voltei da praia, minhas colegas de trabalho comentaram que meu cabelo tava sem brilho nenhum. e olha que eu fazia tudo direitinho, passava o creme pré e pós sol, mas enfim… fica a dica com base na minha experiência!

    mas mesmo assim, amei o blog!
    beijoooos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s