A importância do sabonte íntimo

Oii gurias, vocês usam sabonete íntimo? Eu uso à mais de dois anos, não vivo sem, me sinto muito melhor e mais limpinha. Nunca deixo o meu terminar, sempre compro antes que acabe para não ter o risco de ficar sem.

Bom hoje vim falar para vocês a importância desse produtinho. Nossa região íntima possuí um ph mais ácido (por volta de 4,0 / 4,5) que o restante do corpo (que possuí 5,5), essa acidez é necessária para manter os lactobacilos e os microorganismos que vivem nessa região e nos protegem de possíveis  infecções.

A higiene dessa região é super importante, precisa ser feita com bastante cuidado, os sabonetes comuns têm o ph entre 9 e 10, com isso podem causar alterações e gerar complicações e desconfortos para a mulher.

A higiene ideal é utilizando os sabonetes íntimos, que é desenvolvido especialmente para essa região, pois assim o ph da vagina fica balanceada, evitando possíveis coceiras e irritações.

Eu uso o da Avon (pimeiro da montagem), já usei outras marcas, mas para mim o da Avon é o melhor, super recomendo, além de que o produto dura muito, vale bastante a pena investir em um e é bem importante.

para sugestões de posts, tirar alguma dúvida é só mandar um e-mail para teliganadica@gmail.com, estou a disposição

Beijinhos Déa

25 pensamentos sobre “A importância do sabonte íntimo

  1. É importante mesmo…
    Sou meio desligada nesse aspecto… até tenho no meu banheiro, mas não uso todos os dias não! Vou prestar mais atenção!
    Dica valiosissima!

    Bjo bjo

  2. Uso o Dermacyd, que segundo a ginecologista é o único recomendado por eles.
    Mais cada médico fala uma coisa né!
    Adoro sabonete íntimo, também não largo de mão do meu!

    Bjos :*

  3. Deaa.. super importante messsssmo neh!
    Eu uso o dermacyd roxinho e adoooroo.. alem de todos os beneficios, não tme o cheiro dorte.. é bem suave!

    Bjao

  4. Eu fiz um post sobre isso há um tempinho no blog. É que da última vez que fui ao médico, perguntei pra ele sobre a real importância do sabonete íntimo. Ele me explicou que não faz mal, claro, mas também não cumpre promessas como equilibrar o Ph da “área”, já que não é aplicado internamente. Então, eu parei de usar porque realmente não sentia nenhuma diferença… polêmica, hahaha!

    Beijo

  5. Vou testar esse da Avon…nem sabia que eles tinham sabonete íntimo. Meu primeiro foi o da Topz…ele é ótimo mas o cheiro é enjoativo. Mas percebi uma super melhora na região… Realmente nos sentimos mais limpinhas!

    Beijos

  6. Eu uso tbm, mas o intimus teen hehehe
    acho suuuper importante, fora que a minha mae não usa e fica facilmente com infecção de urina
    e eu não =D

    ;***

Deixe um comentário

